Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Que bicho é esse ? (3)

   
      Chegou a vez dos pescadores. Na terceira semana do nosso teste, vamos tentar identificar este gigante dos rios brasileiros. Acho que vai ser fácil. Só que aqui em nossa região ele não aparece. Seu reduto preferido é a Bacia Amazônica, especialmente em áreas com águas mais calmas.  Vive em lagos ou rios de águas claras e ligeiramente alcalinas, com temperaturas de 24 a 37°C. Não é encontrado em zonas de fortes correntezas. É um dos maiores peixes de água doce do  mundo. Pode chegar a 3,5 metros de comprimento e atingir até 200 quilos. Na primeira vez que fui a Manaus, me apaixonei por sua carne. Para muita gente, ele é o "bacalhau da Amazônia. Qual é o seu nome ?

               Vamos ver quem acerta. A resposta será conhecida na próxima segunda-feira. Mande sua resposta por comentários, aqui mesmo no Blog, por e-mail - flaviolacampos@hotmail.com - ou pelo telefone (43) 3304-1021.

RESPOSTA DO TESTE ANTERIOR

                Na semana passada, apenas sete leitores deram sua opinião e só um acertou o nome do bicho que está aí embaixo. Foi o Arislan Badaoui que identificou a simpática  LONTRA, cujo nome científico é Lutra lutra.   Parabéns, Arislan !                         
            

4 comentários:

  1. Não vai comentar sobre a goleada do Palmeiras, ainda com a não marcação de dois penaltis claros, seria 8x2.
    Parece que tem alguém lá no departamento de arbitros que não gosta do Palmeiras, só pode ser o Corinthiano Paulo C. Oliveira, que é presidente do sindicato, o Afonso V.Oliveira de S.Paulo.
    E o seu Gremio ganhou do campeão do 1 turno por 5x0, com Kleber marcando.

    ResponderExcluir
  2. Pô, meu, ganha de 6a2 e ainda está reclamando de juiz ? Porisso é que no Palmeiras não ganha nada há tanto tempo.
    O nome do bicho aí de cima vc não sabe, né ?

    ResponderExcluir
  3. O peixão aí é o Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce.

    ResponderExcluir
  4. Vou entrar na do peixe : PIRARUCU

    Hamilton Nassif 13/03/2012

    ResponderExcluir