Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de março de 2012

Temos uma nova força no futebol nacional

       Depois de ganhar o primeiro turno, o Figueirense está brigando para vencer também o returno catarinense, para assim chegar ao título estadual de Santa Catarina pela 16ª vez na sua história. O clube achou uma fórmula que está dando certo. No ano passado, fez um Campeonato Brasileiro sensacional, sob a direção de Jorginho, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, campeão mundial em 94. O time brigou até as últimas rodadas por uma vaga na Libertadores. Agora, em 2012, contratou o outro lateral da Seleção de 94, o Branco(foto), que também está realizando um ótimo trabalho. Seu auxiliar é Abel Ribeiro, que já foi treinador do Londrina e de muitos clubes do Sul do País.
 No primeiro turno, fez 20 pontos, com 6 vitórias, 2 empates e só uma derrota. Marcou 27 gols em 9 jogos, uma média de 3 por jogo. Agora no returno, divide a liderança com o Joinville, ambos com 10 pontos (três vitórias e um empate). E o Figueira já fez mais 14 gols em 4 jogos, aumentando a média para 3,5 gols por partida. Ainda no último domingo, meteu 3 a 0 no Metropolitano, fora de casa.
           O clube tem uma emissora de rádio - radiofigueira.com - e um ótimo site, com todas as informações e fotos do dia-a-dia. Coisa de clube grande. No próximo domingo, o Alvinegro joga com a Chapecoense.
            Podem escrever: o Figueirense vem mais forte ainda para o Brasileirão 2012. Certamente vai brigar pelas primeiras posições e por vaga na Libertadores da América. Já na Copa Sul-Americana que vem vindo aí, o time catarinense deve mostrar sua força, no confronto classificatório com o Atlético Goianense, decidindo a vaga em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário