Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de março de 2012

A saída estratégica dos deputados

        Ficaria muito chato para os deputados aprovar a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. O jeito então foi jogar a "bomba" para os estados que vão sediar jogos da Copa 2014. Eles terão que negociar com a Fifa. Já posso imaginar o que vai acontecer.
         O dinheiro da Budweiser, uma das patrocinadoras conseguidas pela Fifa, deve ser muito grande. O ganancioso Joseph Blatter não abre mão de botar a mão nesta grana. Mas temos as nossas leis. E temos um Estatuto do Torcedor, que proibe a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estádio brasileiro, durante qualquer competição.  E aí como é que fica ?
          Imagino que a pressão sobre as cidades-sedes será terrível. Sete dos doze Estados (incluindo o Distrito Federal) que receberão a Copa têm leis específicas proibindo o alcool nos estádios. Cada vez mais,  sinto que Romário está cheio de razão: vai correr muito dinheiro por baixo do pano nesta Copa.

2 comentários:

  1. Eu não entendo como um comentarista de personalidade forte e opinião propria como o Sr. cai nesse circo armado para confundir a opinião pública.
    Ora, a copa é um evento que vai durar 30 dias, a liberação é somente para esse evento, embora eu acho que deveriam liberar total, porque é uma hipocrisia não vender bebidas nos estádios, o cara enche a cara no barzinho ao lado e brigam no ponto de onibus.
    Até o CATAR, pais islâmico, aceitou a venda da bebida alcoólica durante a copa.
    Para relaxar, proponho o seguinte, aceitamos a cerveja, e a FIFA aceita uma barraquinha vendendo nossa caninha para os turistas.
    Acredito os gastos com a Copa serão todos feitos conforme as leis, porque vocês todos da midia, estão VIGILANTES,o que deveria acontecer em outros segmentos da sociedade, mas infelizmente não dá ibope, a não ser quando a Globo mostra, como fez domingo, aí ficam indignados, mas isso já foi mostrado outras vezes, a empresa muda de razão social e vai continuar fazendo enquanto for bom para o governo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo
    Para mim pode existir coisa igual, mas pior que bebida não existe. E não se trata de mágoa, não. Nunca tive problemas de aloolismo na família. Meu pai nunca bebeu. Eu também não.
    Eu é que não entendo como é que uma pessoa como o senhor defende a venda desta "praga". Vi muita coisa saindo de bêbados em estádios de futebol. Não gosto nem de lembrar daqueles "bebuns" que vinham à cabine para reclamar do time do Londrina. Não conheço coisa mais nojenta, com aquele bafo terrível. Pelo amor de Deus, não defenda a bebida, não

    ResponderExcluir