Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de março de 2012

O que rolou em São Paulo

            Na rodada de ontem pelo Paulistão, o destaque foram as vitórias de Corinthians e Palmeiras "com as calças na mão", por 1 a 0. Mas foi o suficiente para manter os dois times nas primeiras colocações: Corinthians em primeiro (37 pontos) e Palmeiras em segundo (35). Porém,  quem mais festejou ao final da rodada foi a Ponte Preta, que meteu 3 a 1 na Portuguesa e está a um empate da classificação entre os oito que vão para a segunda fase.
         O Pacaembu, visto de fora, mais parecia uma grande cadeia do que um campo de futebol (foto). Com medo que a torcida do Palmeiras tentasse uma represália contra os corinthianos, pela morte de dois torcedores alviverdes na mais recente briga, a Polícia cercou o estádio. Felizmente não aconteceu nada de anormal. Lá dentro, o Timão manteve a rotina: ganhou por 1 a 0, com gol de Ramón no primeiro minuto do segundo tempo.  Das 13 vitórias que o Corinthians conseguiu até agora nesta Paulistão, 10 foram obtidas por diferença de apenas um gol. Foram três por 2 a 1 e sete por 1 a 0.
Mas o Palmeiras sofreu mais ainda, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O gol da vitória, só foi marcado por João Vitor aos 42 minutos do segundo tempo. Mesmo assim , Felipão elogiou muito.
Os demais resultados da rodada: Mogi Mirim 2 x Ituano 2, Mirassol 2 x Bragantino 3, Comercial 0 x Oeste 2, Botafogo 2 x São Caetano 3 e Ponte Preta 3 x Portuguesa 1.




Um comentário:

  1. É incrivel como essa Portuguesa de SP tem sina de perdedora.
    Ontem assisti o jogo contra a Ponte, que teve um jogador expulso injustamente no primeiro minuto de jogo, mesmo assim a LUSA perdeu de 3x1.
    Tem um jogo que eu não me esqueço foi em 1999, Palmeiras 4x Lusa 3, Zagalo tecnico da Lusa chorou a semana toda antes do jogo, ai colocaram o Paulo C.Oliveira para apitar o jogo, marcou três penaltis a favor da Lusa, todos duvidosos, e ainda assim perderam.
    Só a Portuguesa mesmo.

    ResponderExcluir