Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Esqueçam o Coxa. O perigo agora é o Furacão

          Apesar da derrota em Curitiba, o Londrina continua em ótima situação no returno do Campeonato Paranaense. Tem todas as chances de ganhar esta etapa e decidir o título com o Atlético. Em primeiro lugar, porque ficou provado ontem que o Coritiba não está bem. Duvido que o Coxa vá até o fim sem perder pontos. Terá que jogar o Atletiba, e o Furacão está melhor no momento. Terá também que ir a Paranaguá, Ponta Grossa e Apucarana. Com a "bolinha" que está jogando, o Alviverde não vai ganhar todos esses jogos. Vou até mais longe: o Atlético é mais perigoso para o Tubarão.
            O Londrina tem grandes vantagens, além do ótimo saldo de gols. Pra começar, não tem mais que jogar em, Curitiba, onde mais uma vez perdeu os três jogos que disputou neste campeonato. Que sina, hein ?   E não terá mais que enfrentar os times da Capital, nem mesmo em casa. Isto é uma vantagem enorme.
            Os dois próximos jogos serão no Estádio do Café. Quer melhor do que isso ?  É nestas duas partidas que o Tubarão tem que decidir sua situação. E deve ganhar do Toledo, que jogou muito pouco contra o Atlético, ontem à noite. Vi o jogo (foto) e até me surpreendi com a fragilidade do Toledo. Tem que jogar com cuidado, é óbvio, mas o LEC é franco favorito no domingo próximo. E depois virá o Operário, que está em melhor momento mas não é superior ao Toledo.
              O problema maior é que o Atlético não sai mais de Curitiba, jogando contra Iraty, Corinthians, Arapongas, Coritiba e Paranavaí. Por tudo isso reafirmo aqui: esqueçam o Coritiba, o perigo está no Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário