Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Muito bom rever Dom Albano

           Meu dia começou muito bem. Assisti às dez da manhã, a missa anual que Dom Albano Cavallin, arcebispo emérito de Londrina, reza na Unidade de Apoio Lucilla Ballalai, que o Sercomtel mantem atrás do Hospital do Câncer há muitos anos. Fica aqui perto de casa, e no ano passado já assisti a esta celebração. Aliás, todas às quartas-feiras costumo ir a missa que é rezada no próprio hospital.  É uma fórmula que encontrei de rezar um pouquinho mais por tantos doentes que HC abriga, bem como pelos funcionários, médicos e enfermeiros que trabalham nesta obra extraordinária.
      Mas Dom Albano, aos 82 anos, continua sendo um homem de grande visão. Inteligente, lúcido, oportuno nas suas colocações. Que grande sacerdote Deus deu à Londrina. Este é o sexto ano que reza na casa de apoio.  Como já enfrentou dois cânceres, conhece o valor da casa. Tomara que ele continue com saúde por muitos anos, para que a gente possa ouvir suas historinhas gostosas e engraçadas. Ele costuma briancar ao final das celebrações, dispondo-se a responder perguntas feitas pelos presentes.  E conta que, num certo dia, um menino se apresentou para também fazer sua pergunta. E soltou esta: "Padre, a vida de bispo é boa ?"
                                                        Que Deus o abençoe, Dom Albano !

Um comentário:

  1. Um grande e abençoado representante de "DEUS"
    Se todos fossem iguais ao Senhor, que maravilha seria. Muito obrigado, pela sua existência, em favor da humanidade ! Nos temos um Santo Arcebispo Emérito, em nossa tambem abençoada cidade de Londrina.!!!!
    Hamilton Nassif 29/03/2012

    ResponderExcluir