Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de março de 2012

A melhor vitória do ano

         A vitória que o Londrina obteve agora à tarde, em Arapongas, foi sem duvida a mais consistente do ano. Finalmente, o Tubarão me convenceu de que está realmente em alta e em condições de lutar por um lugar na Série D Nacional ou até pelo título do returno paranaense. Ninguém esperava que o Arapongas pudesse ser goleado por 4 a 0 em sua própria casa. E não foi uma goleada acidental. Foi amplo o domínio do Alviceleste em todo o jogo.
          A estréia do uruguaio Mathias Cardaccio foi muito boa. Um jogador muito acima dos que aí já estavam. Chegou e tomou conta do time. Tem absoluta razão o comentarista Nilton Goes, que disse durante o jogo:"Parece até que esse uruguaio está há muito tempo no time. Arrumou a meia-cancha e já é o lider da equipe dentro de campo." Esse sim foi um reforço de verdade que o Tubarão contratou.
           Fez 4 a 0 e poderia ter feito pelo menos mais 3 gols. Alexandre Oliveira, Arthur, Airton e Cardaccio marcaram os gols. Foi uma partida perfeita da equipe londrinense.
   A frustração foi a presença do público. Nem metade do Estádio dos Pássaros foi ocupada. A torcida do Arapongas ficou nas cobertas e 500 ou 600 torcedores do Tubarão ficaram no meio da arquibancada do outro lado. Muitos espaços sobraram vazios. Neste aspecto, nossa região não é mais como antigamente. Mas a transmissão direta pela TV pode ter atrapalhado.

2 comentários:

  1. Só não entendi porque o arbitro dava cartão amarelo nas comemorações do gol do LEC.
    Será que estavam ferindo as leis do IBAMA?

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória do LEC, mostrou para que veio neste segundo turno. Tinhamos comentado anteriormente, que teríamos que torcer contra os times do interior,para tentarmos obter uma vaga na série D. Parece que nossa previsão está se concretizando. Não custa nada sonhar, até com uma vaga na Copa Brasil, se chegarmos a uma posição de tôpo no certame estadual. O time teve no uruguaio Mathias,sua figura máxima,joga com sutileza, realmente é do ramo,acertou o meio campo alvi-celeste.

    Hamilton Nassif= l8/03/2012-- PS- Estaremos ausente de Londrina,por uns dias,iremos prestigiar na capital,o grande Jornalista e amigo ,companheiro de lutas políticas em Londrina e no Estado: NILSON MONTEIRO,que receberá o merecido título de"Cidadão Honorário
    do Paraná" dia 20 às l8:30h na" Assembléia Legislativa". Proposto pelo dep. estadual Luiz E. Cheida. NILSON MONTEIRO,já é cidadão honorário de Londrina e tbém de Curitiba. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir