Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Gaviões e Mancha expulsas de campo

           A Federação Paulista de Futebol divulgou um comunicado, hoje à tarde, banindo as torcidas organizadas Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Verde (Palmeiras) dos estádios, por soliocitação da Polícia, depois da briga de domingo, que envolveu 500 torcedores e ocasionou a morte de André Alves Lezo, 21 anos, que era palmeirense. Ele levou um tiro na cabeça.
            Pelo menos até que se apure os responsáveis por mais esta violência praticada em nome do futebol, as duas torcidas não terão acesso aos estádios onde são disputados jogos de futebol em São Paulo. Uma providência que a Federação e as autoridades já deveriam ter tomado há muito tempo.
            E a "Gaviões da Fiel" ainda teve a cara de pau de lamentar que a punição tenha sido aplicada sem provas. Logo a Gaviões, que está metida em tudo que é confusão, e que ainda recentemente foi uma das maiores responsáveis pelo tumulto que estragou o carnaval de São Paulo.
             Expulsar dos estádios é pouco. Esse povo tem é que ir pra cadeia, que é o lugar certo para marginais.

Um comentário:

  1. O sr. falou bem, quando disse que isso é pouco, mas tem mais, não adianta acabar com as torcidas, pode acabar até com os clubes, porque a violência é o reflexo da sociedade.
    Morei em S. Paulo e tem briga marcada para locais de baile, então tem que acabar com os discursos academicos sobre a violência, com o estatuto do menor, com a corrupção nos três poderes, aí vamos ter esperança de mudar.

    ResponderExcluir