Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por que só agora ?

        Até pegar fogo, há poucos dias, a Estação Brasileira da Antartica só recebia elogios. Todo mundo falava bem. Diziam que era uma maravilha e destacavam as amplas instalações. Sem conhecer a Estação, eu até me orgulhava dela. 
         Veio o incêndio e a destruição de 70% das instalações. E todo mundo começou a meter o pau. Nada mais prestava. Sobrou críticas para todo mundo e nos dizem agora que a Estação estava mal conservada e caindo aos pedaços.
           Sempre vi fotos bonitas do local. Inclusive fotos internas. Alojamentos práticos, salas bonitas, biblioteca, um mini-cinema, salão de esportes, tudo muito bonito. Dava até vontade na gente de estar lá, curtindo tudo. Vejam a foto, feita momentos antes do incêndio.
          Acho que estão exagerando nas críticas. O incêndio foi uma fatalidade. Não precisamos ficar procurando culpados. Existiam erros, como a construção em praticamente um bloco só. As instalações poderiam ser isoladas umas das outras. Se assim fosse, os prejuízos não teriam sido tão grandes. Mas a obra é de 1984. Talvez hoje a planificação fosse outra.
          Mas o que mais me intriga é que só agora surgem tantas críticas. Os oportunistas sempre estão de plantão.

Um comentário:

  1. Essa foto veio a calhar. Não sei se de proposito, mas acho que festinha era o que mais tinha lá, o restante do tempo, bem, o restante era para descansar.

    ResponderExcluir