Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que deu pra ver na nossa Seleção

              Ao final de Brasil 2 x Bósnia 1, fiquei com a impressão de que Mano Meneses não vai conseguir sucesso com a Seleção. Ele continua enrolado nos problemas existentes em todos os setores do time. Na verdade, o Brasil tem cada vez menos pegada. Ainda no jogo desta tarde existe uma desculpa: muita gente esqueceu que a Bósnia é a antiga Iugoslávia, que sempre dificultou as coisas nos jogos com os brasileiros. Eles tem bons jogadores e um estilo parecido com o nosso. Com uma vantagem: são melhores nos contra-ataques.

****** Foi o 21º jogo de Mano na Seleção, com 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Porém, vale ressaltar que enfrentamos muitas seleções fracas. O zagueiro Thiago Silva foi o jogador mais utilizado por Mano Meneses até agora. Jogou 18 partidas.

******O Brasil provavelmente continuará mal colocado no ranking da Fifa. Está em 7º lugar. Acho que há muitos anos não ficávamos tão por baixo.

******A temperatura na Suiça, durante o jogo de hoje, era de 7 graus. No segundo tempo ficou mais frio.

******Na partida anterior, entre Brasil e Bósnia, os brasileiros venceram por 1 a 0, em jogo disputado em Manaus.

******A torcida da Bósnia era grande, mas havia um bom número de brasileiros na Arena St.Gallen. Vimos camisas do Grêmio, Botafogo, Fluminense, Vasco e Corinthians.

******A bronca que o comentarista Casagrande tem de Ronaldinho Gaúcho é muito grande. Pegou no pé do jogador do Flamengo durante todo o jogo. Ronaldinho não jogou bem, mas Neymar, Ganso e Hernanes também não.

******O Brasil apresentou novos agasalhos no jogo de hoje. O azul clarinho não agradou ao Galvão Bueno. Mas eu não achei feio não. As camisas de jogo é que poderiam ser mais bonitas. As mangas são esquisitas. Parece que todos os jogadores estão com a braçadeira de capitão do time.

******O próximo amistoso do Brasil será disputado na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca.

******A Argentina joga amanhã, também na Suiça, contra a Seleção local. A Sportv vai mostrar, às 16 horas. Vamos comparar o time deles com o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário