Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu quero um cine-teatro

         Está todo mundo discutindo como deve ser a reconstrução do Ouro Verde. Também vou dar o meu palpite nesta conversa. Uns acham que devemos erguer um cine-teatro, como sempre foi. Outros entendem que o principal é o erguimento de um teatro.
         Não consigo entender porque alguns pedem a eliminação do cinema. Alegam que a UEL já tem uma sala de projeção no Cine Com-Tour e que não precisa de outra. Não concordo. Cinema e teatro sempre andaram  de braço dado. São artes irmãs. Eu quero o Cine-teatro Ouro Verde de volta, o mais parecido possível com o que ele era.
           O crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge é meu amigo é um dos homens mais inteligentes que conheço. Mas não concordo com a sua opinião neste assunto. Ele entende que a definição só tem que ser discutida depois que técnicos e arquitetos decidirem como dever ser o Ouro Verde. Nada disso, a hora de definir é agora, meu bom amigo Carlos Eduardo.
            Tenho certeza de que aqueles que fecharem as portas para o cinema hoje, vão se arrepender muito no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário