Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Mundo curte a Noite do Oscar

         O grande destaque do dia é a festa de entrega do Oscar aos melhores do cinema, que acontece pela 84ª vez. Hollywood vive a sua noite de gala, e o mundo inteiro acompanhará o evento pela televisão. Nem vou falar em favoritos, porque na verdade nunca vencem aqueles que nós achamos que deveriam vencer. A Globo promete uma grande transmissão. Vou acompanhar.
          Só três filmes conseguiram o chamado "Big Five" na história do Oscar: vencer nas categorias filme, diretor, roteiro, ator e atriz. São eles: Aconteceu Naquela Noite (1934), Um estranho no Ninho(1975) e O Silêncio dos Inocentes (1991).
        Sempre ganham filmes produzidos nos Estados Unidos ou na Inglaterra. O único filme vencedor que não era inglês ou americano foi o chinês/italiano O Ultimo Imperador (1987), de Bernardo Bertolucci.
            E os maiores vencedores da história, que ganharam 11 Oscars cada foram Ben-Hur (1959), Titanic (1997) e O Senhor dos anéis: O Retorno do Rei (2003).
            O meu favorito para hoje é  o filme "Cavalo de Guerra", dirigido por Steven Spielberg. Mas a única certeza que eu tenho é de que Meryl Streep ganhará o prêmio de "melhor atriz", interpretando Margareth Teatcher em "A Dama de Ferro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário