Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

No final, deu Atlético Paranaense

          Que pena. O Cianorte nadou, nadou mas acabou morrendo na praia. Continua invicto, mas o campeão é o Atlético Paranaense, que ganhou em Paranavaí, por 3 a 1, e tirou vantagem do empate (1 a 1) entre Arapongas e Cianorte, no Estádio dos Pássaros. Goleada inútil conseguiu o Coritiba, que meteu 5 a 0 no decadente Roma, no Alto da Glória.
           Bruno Mineiro (de penalti), Ligüera e Harrison fizeram os gols que garantiram o títúlo do primeiro turno para o Furacão. Hesdras fez o gol solitário do fraco Paranavai.
           Edinho anotou o gol do Arapongas, que cedeu o empate nos acréscimos,  numa cabeçada de Ligger, quando o Cianorte pressionava muito.
           E em Curitiba, Rafinha (2), Luis Paulo (contra), Lincoln e Emerson construiram a goleada do Coxa.

 ***** Em Londrina, num jogo que não valia praticamente mais nada, o Tubarão ganhou do Rio Branco, por 2 a 1, com gols de Alexandre Oliveira e Flávio, descontando Gilson para o time do Litoral. Vamos ver se o Alviceleste melhora no returno, que começa quarta-feira.  Pelo menos está um pouco mais longe do rebaixamento.

***** No Ecoestádio, na Capital, Corinthians 2 x Operário 2. Andrezinho e Andre Luiz para o os curitibanos; Ceará (2) para os pontagrossenses foram os goleadores. Foi outra partida que não valia nada.

***** Em casa, o Iraty mostrou que é mesmo o píor do Campeonato Paranaense. Levou 5 a 0 do Toledo, gols marcados por Diego Dedoné (3), Cícero e Anderson. Uma vergonha esse time do Iraty.

                                 CLASSIFICAÇÃO FINAL DO TURNO

           1º - Atlético Paranaense - 26
           2º - Coritiba  - 25
           3º - Cianorte  - 25
           4º - Arapongas - 20
           5º - Toledo - 17
           6º - Rio Branco - 13
           7º - Londrina - 13
           8º - Corinthians Paranaense - 12
           9º - Roma - 11
         10º - Operário - 9
         11º - Paranavai - 5
         12º - Iraty - 4

2 comentários:

  1. O que nos afirmamos.no comentário anterior,
    aconteceu!! Time do Cianorte , apenas empatou, e como sempre, a capital levou o troféu (Atlético).
    Vamos esperar o segundo turno e torcer para que o Londrina,faça uma campanha melhor.Difícil ,mas não impossível!!! Hamilton Nassif= 26/02/2012

    ResponderExcluir
  2. Discordo que o jogo não valia praticamente nada, pois a soma dos pontos do 1 turno mais do segundo pode classificar para a copa brasil e serie D.
    Aqui em Londrina exige-se muito e não há retorno dos torcedores, e sempre tem desculpas, como chuva, vento, frio, preço do ingresso.
    É por isso que defendo a reforma do VGD, que aí teremos uma media de cinco mil torcedores, não precisa cameras, o Café fica para jogos decisivos do LEC ou jogos eventuais dos grandes de S. Paulo e Rio.

    ResponderExcluir