Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O incêndio na Antártica

    Pouco a pouco vão chegando algumas (não todas, como desejamos) informações sobre o incêndio que destruiu grande parte da estação que o Brasil tem na Antártica. A gente não entendia como poderia haver fogo no meio do gelo, não é mesmo ? Mas, como estamos no verão, não havia grande quantidade de gelo na área da estação, como mostra a foto. Mesmo assim, ainda não compreendemos porque demoraram tanto para apagar o fogo, e por que duas pessoas entraram na casa de máquinas e morreram carbonizadas ?

    Além das vidas, o que é mais importante, muita coisa foi perdida. Aparelhagem cara,e extremamente necessária, e dados que foram colhidos durante quase trinta anos. A Estação Antártica Comandante Ferraz foi instalada em 1984 e fica na Ilha do Rei George, a 130 quilômetros da peninsula da Antártica.
      Morreram no incêndio o sub-oficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro sargento Roberto Lopes dos Santos. Quem poderia imaginar que alguém morreria queimado na terra do gelo ?

Um comentário:

  1. Como tudo que é de responsabilidade do governo, acaba havendo negligencia, assim como é na segurança, na educaçao, nas estradas.
    As instalações deveriam estar mal conservadas, só pode ser isso.
    O caso do Ouro Verde em Londrina, também não foi falta de conservação.
    E o VGD, não caiu a arquibancada ainda porque na epoca as construções eram bem feitas e não tinha superfaturamento.
    Por falar em VGD, virou escolinha de futebol? será que o pessoal não está vendo que o futebol de Londrina vai acabar tendo que jogar no Café.
    O Café vai servir para alguns jogos do Palmeiras,Corinthians, SFC,SPFC, como é Prudente,R.Preto,SJRP, entre outros elefantes brancos no Brasil.

    ResponderExcluir