Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Morre Pery Ribeiro, um dos melhores

             No último dia 30 de janeiro, marcado pelo "Centenário de Herivelto Martins", comentei aqui que seu filho Pery Ribeiro era um dos cinco melhores cantores brasileiros. E até lamentei que ele estivesse sendo esquecido pela mídia. Pois hoje, todo mundo vai falar de Pery, porque lamentavelmente ele nos deixou esta manhã, aos 74 anos, vítima de enfarte. Estava internado para tratar de uma endocardite, mas nem assim mereceu destaque no noticiário, nos seus últimos dias de vida. Casado há 20 anos com a empresária Ana Duarte, deixa dois filhos. Morreu Vila Izabel.
              Filho de Herivelto e Dalva de Oliveira, Pery gravou canções geniais, mas o simples fato de ter sido o primeiro a cantar "Garota de Ipanema", em 1963, já justifica sua inclusão na história da música brasileira. Esteve presente em todos os grande momentos da Bossa Nova, mas também fez trabalhos especialíssimos, cantando músicas de Taiguara, de Adelino Moreira e de outros compositores. E ele foi também um ótimo compositor. É o autor, inclusive, de "Não Devo Insistir", música gravada por sua mãe, Dalva de Oliveira.
             Entre seus grandes sucessos estão "Samba de Verão", "Barquinho", "Rio", "Você",  "Manhã de Carnaval", "Samba de Orfeu" e muitos outros.
               Pery deixa um enorme vazio na nossa música. Mas os discos dele que possuo, me possibilitarão matar a saudade de sua voz doce e afinada. Foi um dos melhores cantores do Brasil.

2 comentários:

  1. Sempre fui fã de Pery Ribeiro, foi um dos grandes íntérpretes da Bossa Nova. Este ano está
    sendo cruel,com relação à musica popular brasileira. Vários ídolos partindo !!!!!!
    Hamilton Nassif-24/2/2012
    PS.Aniversário do grande poeta Nelson Capucho, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. procurei agora o comentario sobre o Pery Ribeiro.
    Tinha certeza que voce o apreciador da bossa nova e dos bons cantores não ia deixar de falar nesse ilustre cantor .

    Parabens pelo comentario

    ResponderExcluir