Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Força não adianta. Vai com jeito

              Emissoras de rádio e jornais da cidade me informam que o sr. Sergio Malucelli (o dono da SM Esportes)está tentando resolver os problemas técnicos do time do Londrina com bronca pra cima dos jogadores, jovens na sua maioria. Agora sim é que o caldo vai entornar de vez. Não é com força que se faz futebol, mas com muito jeito, especialmente quando se está lidando com atletas jovens e sem maior experiência. Tirar a faixa de 'capitão' do bom lateral Ayrton ? Isso vai ajudar a equipe a melhorar ?
               Já escrevi aqui que, mesmo sem conhecer pessoalmente o sr. Sergio Malucelli,  já pude perceber que se trata de um homem autóritário, as vezes até arrogante. São muitas as passagens dele que me foram contadas por profissionais que trabalharam  na SM Esportes. Parece que todos têm medo dele. Só que entre Londrina e Iraty existe uma diferença enorme.  Coisas que talvez sejam aceitas por lá, aqui não são admitidas.
                Repito: futebol se faz com jeito. E sempre tem um jeito de tentar fazer as coisas melhorarem. Como o adversário do Tubarão neste sábado será o Iraty, que também é controlado pela SM Esportes, não acho tão difícil assim conseguir uma vitória no "Emilio Gomes". Afinal, se o Iraty já perdeu de todo mundo, será que vai querer ganhar do "irmãozinho" ?
                Já tem muita gente comentando que a SM Esportes parece não entender muito de futebol. Ela tem dois times disputando o Campeonato Paranaense, e em oito jogos só ganhou um. Os dois times estão lá embaixo e já sem chances de brigar pelo título do primeiro turno. Vai ver que tem muita força e pouco jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário