Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Em cinco horas, dezessete homicídios

             O saldo proporcionado pela greve da Polícia Militar na Bahia é estarrecedor: da uma às seis horas da manhã, nada menos do que 17 pessoas foram mortas na zona metropolitana de Salvador. Fora os arrastões e saques nas lojas da capital baiana, como mostra a foto.  Um verdadeiro caos.
              Depois que os policiais decretaram agreve por tempo indeterminado, a bandidagem tomou conta do pedaço e saiu pelas ruas, agredindo, quebrando e saqueando. Vejam abaixo a primeira página do jornal "Correio", que critica as forças policiais.
        O governo baiano pediu socorro e 2 mil soldados do Exército e 650 integrantes da Força Nacional de Segurança estão chegando para tomar conta de Salvador até que o problema da greve seja eliminado. A Aspra, uma associação que não é plenamente reconhecida,  está comandando o movimento de greve.  Os homens do Exército vão se espalhar por outras cidades baianas que também começam a ser atacadas por marginais de toda a espécie. A coisa tá feia la na Boa Terra. Imaginem se não fosse "Boa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário