Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nossos bancos são "barateiros"

         A gente vive reclamando que os bancos que operam no País abusam na cobrança de taxas. Pois a surpresa vem através de um estudo da consultoria Accenture, que concluiu que nossas casas bancárias estão entre as que praticam menores tarifas. O estudo envolveu bancos de 15 países do mundo: Argentina, México, Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha, Africa do Sul, India, Rússia, Turquia, Japão, Hong Kong, Singapura e Austrália, além do Brasil.
          Um pacote de serviços básicos (saques, quatro extratos por mês, dois extratos do mês anterior e quatro transferências) custa no Brasil entre R$ 27,70 e R$ 59,60 por mês. Só Índia, México e França cobram menos.
           O estudo também mostrou que os brasileiros não são muito fiéis aos seus bancos. Cerca de 40% dos correntistas mudaram de banco no último ano. Estamos reclamando sem razão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário