Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Gauchão virou Torre de Babel

             O jornal ZeroHora brinca dizendo que o Campeonato Gaúcho está virando uma "Torre de Babel", com muitos estrangeiros. Já são 13 até agora inscritos.
              O Inter tem os argentinos D'Alessandro, Guiñazu e Bolatti. O Grêmio também tem um argentino (Miralles) e agora um boliviano, o atacante Marcelo Moreno. No Pelotas jogam dois uruguaios (Guly e Góngora) e um africano: Nconco, da Guiné-Bissau. Em Caxias do Sul estão o argentino Maidana, do Caxias, e o paraguaio Nico Martinez, do Juventude. O São Luiz de Ijuí contratou o uruguaio Alejandro e o africano William Barbosa, que vem de São Tomé e Príncipe. E  no Santa Cruz joga o japonês Koji Kanuka.
             
                               O paraguaio Nico Martinez, meia do Juventude, é uma das novidades           
 O Gauchão está até parecendo os campeonatos europeus, que têm jogadores dos mais variados países. Mas vamos ver a qualidade, especialmente destes que estão chegando agora. Na verdade, o que está ocorrendo é que se tornou muito mais fácil trazer jogadores novos, de outros países, do que contratar as revelações dos times brasileiros. Por aqui, qualquer jogadorzinho já tem empresário e vale um montão de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário