Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A eterna paixão pelo Fusca

             Foi uma bela iniciativa dos eternos apaixonados pelo Fusca, sem  dúvida o carro mais importante da história do automobilismo brasileiro. Mais de quatro dezenas de Fuscas invadiram as ruas de Londrina, neste domingo, colorindo a cidade e enchendo o coração da gente de saudade. A 1ª Fusquiata foi o evento mais bonito e mais importante desta tarde de domingo.
             A promoção foi do Clube Volkstreet Londrina, que reune proprietários de Fuscas da região.Eles se encontram mensalmente. Meu filho Zé Ivan tem um Fusca branquinho, que ele fez questão de levar para Curitiba, onde reside. Vai todo o dia de Fusca para o trabalho. E não quer saber de outro carro. Lançado no Brasil há 50 anos, o Fusca exerce um fascínio sobre muitas pessoas.
              Foi muito boa esta promoção. Londrina deveria promover outros eventos do gênero, como desfile de motos antigas, de cachorros, etc. Nos faz  falta também uma passeata anual, talvez feita por estudantes e universitários, criticando e satirizando as coisas que acontecem na cidade. Somos pouco criativos, esta é que é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário