Tenho dito muitas vezes que se enganam aqueles que pensam que os clubes de São Paulo têm no Sul o mesmo prestígio que desfrutam aqui no Norte do Paraná. De Curitiba para baixo, o futebol carioca tem muito mais cartaz. Me criei no Sul, ouvindo futebol do Rio pelo rádio, nos bons tempos das rádios Tamoio e Nacional. Não se ouvia jogos dos paulistas por lá. E, acreditem, no Norte e Nordeste do País, é a mesma coisa. Que não se zanguem os alvi-negros, mas nacionalmente o Flamengo é muito mais popular do que o Corinthians. Calma Hamilton Nassif, não se irrite.
A reafirmação desta afirmativa vem agora em Curitiba. O Malucelli fez uma parceria com o Corinthians e agora, alguns meses depois, está querendo desmanchar tudo. O negócio não pegou junto aos curitibanos. O nome Corinthians não tem poder de atração por lá. Ontem mesmo, no jogo com o Londrina, haviam menos de 400 torcedores no Ecoestádio dos falsos corinthianos. E olhem que eles estão até fazendo uma boa campanha.
Quem sou eu

- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não acredito que seja isso, aqui em Londrina já tivemos o S. Paulo e a Portuguesa, times profissionais, o Corinthinha, o Palmerinha e o Santos da vila nova, times amadores, também não pegaram.
ResponderExcluirSer torcedor dos grandes paulistas não quer dizer que vou torcer por outro time só porque tem o mesmo nome.
Futebol é religião, e religião não podemos ter mais do que uma, esporte é volei, surf, atletismo,peteca, etc. etc.
Caro Flávio, quem se irrita com o chefe é despedido!!
ResponderExcluirSempre ,desde menino(piá) na minha terra, Curitiba,só acompanhávamos o futebol carioca. Bons tempos das emissoras de rádios e seus excelentes locutores( Nacional, Tupi, Tamoio), ninguém comentava s/ futebol paulista.Vim acompanhar campeonato paulista aqui em Londrina,ao contrário do Sul,não se falava em futebol carioca.Vim paSsar férias em Londrina (casa de minha irmã) recém casada em 1954 (ANO EM QUE O TIMÃO FOI CAMPEÃO DO IV CENTENÁRIO DE SÃO PAULO) FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA,NUNCA VÍ FESTA IGUAL EM LONDRINA.
HAMILTON NASSIF 30/01/2012