Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como será a largada do Paulistão

              O Campeonato Paulista começa amanhã à tarde com três jogos, dois na Capital e um em Itu. Às 17 horas, no Pacaembu, o Corinthians abre o certame, enfrentando o Mirassol, enquanto Portuguesa e Paulista estarão se pegando no Canindé. No Estádio Novelli Junior, em Itu, o Ituano recebe o Guratinguetá.
               À noite, às 19h30m, mais três partidas, com destaque para a estréia do Santos, que joga no "Barão de Serra Negra", em Piracicaba, contra o XV de Novembro local. O Guarani recebe o Oeste, de Itápolis, no Brinco de Ouro, e em Ribeirão Preto teremos o jogo que marca a volta do Comercial ao Paulistão, recebendo o Linense, no Estádio Palma Travassos.


               No domingo, o destaque será São Paulo x Botafogo, no Morumbi, às 17 horas, mesmo horário da estréia do Palmeiras, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para domingo à noite, as 19h30m,  estão marcadas as duas partidas que completam a rodada: São Caetano x Ponte Preta, no "Anacleto Campanella", em São Caetano, e Catanduvense x Mogi Mirim, no "Silvio Salles, em Catanduva.
                O meu palpite é que teremos um Paulistão muito equilibrado. Com Santos e Corinthians envolvidos na Libertadores da América, as coisas ficam ainda mais parelhas. Estou curioso quanto ao que fará a Portuguesa, que há muito tempo não perde uma partida. E é imprevisível o que poderão apresentar  São Paulo e Palmeiras. Do Interior, o meu favorito é a Ponte, que saiu reforçada com a boa campanha na última Série B Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário