Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As finais do Tenis na Austrália

              O Aberto da Austrália  já tem suas finais definidas. Amanhã, a russa Maria Sharapova decide o título feminino, a bielorussa Victória Azarenka. A previsão é de um jogo dificílimo, sem qualquer favoritismo. Hoje cedo foi decidido o título feminino de duplas, com a vitória das russas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova (foto), que derrotaram as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, por 2 sets a 1.

       No masculino, como se previa, o título será decidido pelo espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, domingo cedo, numa reedição deste que tem sido o mais importante confronto dos últimos meses. Acho que desta vez Nadal tem melhores condições de tentar quebrar a hegemonia do número 1 do mundo. Mas Djokovic é apontado por muitos catedráticos com o favorito para sair da Austrália com mais este título de Grand Slam. Sua vitória na semifinal, sobre o inglês Andy Murray, foi dramática: 3 a 2, com 6/3, 3/6, 6/7, 6/1 e 7/5. O desgaste provocado por este jogo, pode pesar na final em favor de Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário