Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Universidad surpreende a LDU

               Quem seguiu a nossa indicação e assistiu pela televisão a primeira partida da final da Copa Sul-Americana acabou se dando bem. Foi um ótimo jogo e uma vitória para muitos surpreendente da Universidad do Chile, que não respeitou nem a temível altitude de Quito e derrotou a LDU local, por 1 a 0. Foi um grande passo para a conquista do título, porque o segundo jogo será no Chile e a apaixonada torcida de La U vai botar uma pressão terrível.

                                                Festa para Vargas, autor do gol chileno (UOL)
                A esta altura, já não tenho dúvida de que a Universidad do Chile tem o melhor time sul-americano da atualidade. Não é a toa que chegou a esta final, depois de eliminar, inclusive, os brasileiros Flamengo e Vasco. Completou ontem 33 partidas de invencibilidade e, mais do que isto, joga sempre com incrível confiança, talento e disposição tática. Sem falar nos craques, como Eduardo Vargas, que marcou o gol da vitória, aos 27 minutos do primeiro tempo.  A Inter de Milão oferece 12 milhões de dólares por ele.
             Mas é preciso que fique bem claro que o título ainda não está definido. Os chilenos jogam pelo empate na quarta-feira que vem, porém não me parece que o time da LDU esteja morto. Eu diria que as maiores possibilidades da Universidad andam pela casa dos 60 por 40 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário