Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um novo "chupa-cabras" ?

         A gauchada está assustada lá pras bandas de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.. É que, desde o começo do ano, um predador desconhecido está atacando o gado (principalmente os bezerros) de Floriano Peixoto, um pequeno município da micro-região de Erechim. A cada dois meses, o "bicho" ataca, matando animais de cerca de 180 quilos, causando neles graves ferimentos na cabeça. Os que não são encontrados mortos, têm que ser sacrificados, porque estão agonizando.
          Alguns fazendeiros já venderam seua animais, para evitar maiores prejuizos. Em Anita Garibaldi, outra localidade da região, as pessoas já não saem de casa, após escurecer, com medo de encontrar a fera. Com base em pegadas encontradas, a suspeita recai sobre a possível presença de um "leão-baio", segundo o veterinário Alisson Volpato.
           Os bovinos são atacados na cabeça, abaixo da região dos olhos, e muitas vezes são arrastados por metros. Os ataques ocorrem sempre durante a madrugada, em regiões próximas a mata fechada. E já tem gente que arrisca um palpite: "É um novo tipo de chupa-cabras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário