Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acredite, a Venezuela é lider

          A Venezuela começa a se destacar como grande surpresa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2014. Ganhou de novo, em partida que terminou nesta madrugada. A vítima desta vez foi a Bolívia, e o jogo foi realizado no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal (Venezuela). 1 a 0 foi o placar final da partida, gol marcado por Oswaldo Vizcarrondo, aos 24' do primeiro tempo. Jogou bem outra vez a Seleção Venezuelana, que igualou-se aos líderes Uruguai e Argentina.

                                        Viscarrondo comemora o gol da vitória venezuelana

   Na verdade, o lider legítimo é o Uruguai, que jogou apenas três partidas, enquanto argentinos e venezuelanos já jogaram quatro vezes. Os três estão com 7 pontos ganhos. Depois vêm Colômbia (4 jogos)e Paraguai (3 jogos), com 4 pontos. O Peru é o penúltimo, com 3 pontos ganhos em 3 jogos. E a Bolívia figura em último, com apenas um ponto (empate na Argentina) em 4 partidas.
            Os jogos realizados ontem marcaram o final da etapa de 2011. As Eliminatórias só recomeçam no dia 2 de junho do ano que vem. Abrindo a etapa 2012, jogarão Argentina x Equador, Bolívia x Chile, Peru x Colômbia e Uruguai x Venezuela.

Um comentário:

  1. Graças a amizade de Lula com Chaves a venezuela cresceu. Tem coisa ai.

    ResponderExcluir