Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eliminatórias: Argentina começa a se enrolar

            A Seleção Argentina começa a sentir que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014 serão extremamente complicadas. Depois de perder para a Venezuela (1a0) na segunda rodada, fora de casa, o time de Alejandro Sabella entrou em campo, hoje no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, certo de que encontraria a reabilitação. Puro engano. Os platinos encontraram muitas dificuldades, sofreram um gol aos 10 minutos do segundo tempo, e o máximo que conseguiram foi um empate de  1 a 1. O estádio explodiu em vaias. E com justificada razão, já que até agora a Argentina jogou duas partidas em casa e uma fora, mas não passa de 50 por cento de aproveitamento no torneio.
             No primeiro tempo, houve pressão argentina. A Bolívia só se defendeu. Higuain chegou a marcar dois gols, mas ambos foram anulados pelo colombiano Carlos Vera, revoltando a torcida. Faltou sorte nesta etapa do jogo. Entretanto, no segundo tempo, as coisas ficaram mais complicadas, especialmente quando Marcelo Moreno (aquele que jogava no Cruzeiro) aproveitou-se de uma falha do zagueiro Demichelis e abriu o placar para a Bolívia.
                                                           Lavezzi entrou e salvou a Argentina       
   Menos mal para os argentinos que, quatro minutos depois, Lavezzi, que acabara de entrar no lugar de Alvarez, recebeu um ótimo passe de Fernando Gago e empatou o jogo. Final: Argentina 1 x Bolívia 1.
Lionel Messi esteve sem inspiração, perdeu muitos lances e acabou sumindo em meio aos erros gerais dos platinos. Foi outra decepção para a torcida

Um comentário:

  1. Fico imaginando se o jogo fosse Brasilx Bolivia, eliminatoria 1x1, o Romário estava pedindo a cabeça do Teixeira, a imprensa do Mano, e o Neymar não jogava mais nada.
    Gostei do comportamento da torcida que só vaiou no final e vaiou também o zaqueiro que falhou no gol.
    Já Messi parece outro jogador quando joga na seleção em relação ao do Barcelona.
    Temos que aprender a torcer como os "hermanos".

    ResponderExcluir