Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Se é vaga bandido perigoso, manda para o Paraná

            Me perdoem pela ignorância, mas não sei de quem foi a idéia de construir, aqui no Paraná, em 2006, o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas. Só sei que cada vez vem mais "sangue ruim" para o nosso Estado. Já temos o Elias Maluco, o Marcinho VP, o Isaías do Borel, o Tchaca e mais uma meia dúzia de famosos do crime. Uma verdadeira "Seleção". E a impressão que tenho é de que alguns paranaenses das áreas jurídica e policial se orgulham de estar "hospedando" esta cambada de vagabundos.
             E vem mais um, o tal do "Nem", que era o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. As notícias dão conta de que o governador carioca, Sergio Cabral, disse que a sua Secretaria de Segurança Máxima está preparando a papelada para "mandar o Nem o mais rápido possível para fora do Rio". Eles querem se livrar do cára, como já se livraram de tantos outros bandidos formados na escola carioca. O que é que nós temos com isso, se o Rio está cheio de marginais ?
              Pouco a pouco, o Estado do Paraná vai se transformando num verdaderiro depósito de "drogas humanas". E será que nossas autoridades não dizem ao Governo Federal que não queremos esta gente ruim no nosso chão ? Se não dizem, é porque existe alguma "jogada". Então reformulo a pergunta: Quanto estamos levando para "hospedar" esses vagabundos todos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário