Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Morre no Rio a radialista Israel Gimpel

Morreu hoje no Rio de Janeiro, o radialista Israel Gimpel, pioneiro na cobertura da Seleção Brasileira para as emissoras de rádio. Funcionário da Jovem Pan há cerca de 50 anos, para cobrir assuntos da CBF no Rio,  ele foi também correspondente de emissoras de várias outras cidades. Em Londrina, atuou vários anos pela Rádio Difusora, trazido por Darci Machado, e depois trabalhou para a Rádio Paiquerê, contratado por JB Faria.
Particularmente, tive intensa convivência com Gimpel, não apenas na transmissão de jogos do Londrina no Rio, mas também em excursões da Seleção Brasileira pela Europa. Era uma excelente pessoa e um grande conhecedor do futebol.
Israel Gimpel morreu aos 78 anos, de complicações pulmonares, em decorrência de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário