Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Três gols bonitos. E foi só

               A estréia do Santos no Mundial de Clubes foi vitoriosa, mas não foi brilhante. Neymar e Ganso jogaram bem, o Peixe fez três golaços e conseguiu a classificação para a final, ganhando por 3 a 1. Mas mostrou que tem sérios problemas defensivos. Acho difícil segurar o ataque do Bracelona com esta defesa. Mas cada jogo é um jogo.
               O time de Muricy Ramalho jogou com seriedade, não tivemos frescuras e brincadeiras. Porém faltou mais movimentação ofensiva, mais chutes contra o gol adversário. Fez 2 a 0 e passou a administrar o jogo. Permitiu que o adversário crescesse, levou um gol e aí a partida ficou perigosa. Levar gol de cabeça de time japonês, não dá para aceitar.
                Quando voltou a atacar, o Santos melhorou, mas os japoneses já tinham descoberto que o adversário não era tão difícil assim. Vieram pra cima, perderam gols, chutaram bola na trave, enfim pressionaram. O terceiro gol trouxe um certo alívio, mas aliviado mesmo o torcedor só ficou quando o árbitro apitou o final do jogo.
                 O gol de Neymar(foto), que abriu o placar, foi maravilhoso, coisa de craque mesmo. Borges também confirmou sua fama de artilheiro, marcando o segundo. E Danilo cobrou uma falta com extrema perfeição, no lance do terceiro gol do Peixe. Sakai marcou para o Kashiwa Reysol, que saiu do campo de cabeça erguida, porque jogou de igual para igual com os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário