Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos estréia daqui a pouco no Japão

           Para nós, que estamos do outro lado do mundo, o Santos vai estrear amanhã cedo (8h30m) no Mundial de Clubes. Mas lá no Japão, os jogadores do Peixe já vivem as emoções do dia do jogo com o Kashiwa Reysol, campeão japonês, o primeiro compromisso da equipe brasileira nesta competição tão importante. Faltam menos de nove horas para a estréia do Alvinegro na Vila Belmiro.
            O jogo será disputado no Toyota Stadium, na cidade de Toyota, provavelmente com grande público. A torcida deve estar do lado do Kashiwa, mas é certo que aparecerão bandeiras brasileiras e camisas pretas e brancas. O Santos tem muito fãs no Mundo inteiro. Afinal, é o time de Pelé que estará entrando em campo. O respeito é bom e eu gosto.
             O Brasil inteiro deveria torcer para o Santos, mas já ouço dizer que palmeirenses, corinthianos e são-paulinos vão "secar" os meninos da Vila. Acho que só os ignorantes farão isso. O brasileiro inteligente, de cabeça centrada, vai querer ver o nosso futebol triunfar mais uma vez.

                                       Henrique é Londrina no Mundial de Clubes
     Está chegando a hora da gente conferir pra valer mesmo o futebol de Neymar, Ganso, Arouca, Borges e outros craques santistas que estarão participando do Mundial. E entre eles, o londrinense Henrique, nosso legítimo representante. Henrique Pacheco de Lima nasceu em Londrina no dia 16 de maio de 1985. Jogou no Tubarão (2004/5), no Figueirense (2006), lá no Japão, no Jubilo Iwata (2007), no Cruzeiro (de 2008 a 2011) e desde julho último defende o Santos.
      O jogo de daqui a pouco vai ser difícil, mas acredito que o Santos passa para final do torneio. Entre os adversários estarão três brasileiros: o técnico Nelsinho Baptista e os meias Jorge Wagner e Leandro Domingues. Eles terão também um tal de Sakai, que vai correr o tempo todo atrás de Neymar.
       Nos santistas, Muricy Ramalho tenta esconder a escalação. Mas o time vai a campo com Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Arouca, Henrique, Elano e Ganso. Neymar e Borges.

2 comentários:

  1. gaucho e o gremista vai torcer para quem ?

    sera que não tem gene que tambem não gosta do santos ?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flavio, sou uma seguidora do seu trabalho a partir de hoje...rsrs Sou Assessora de Imprensa do Atlético Clube Paranavaí e Diretora de Comunicação do clube.
    Quanto as matérias ref. o vermelhinho por gentileza envie seu e-mail de contato que teremos o maior prazer em estar enviando: atletico.clube.paranavai@gmail.com

    Obrigada
    Leila

    ResponderExcluir