Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santos descansa e treina na Alemanha

              A delegação do Santos FC que deixou o Brasil ontem à noite, está cumprindo uma escala de um dia em Frankfurt, na Alemanha, a caminho do Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes. A intenção com a parada de um dia, é amenizar o desgaste da longa viagem e ao mesmo tempo tentar acelerar a adaptação ao fuso horário. No hotel, em Frankfurt, os santistas farão um treino leve, ainda hoje no final da tarde.
              Amanhã, a viagem terá sequência, num vôo de 11 horas, com a chegada a Nagoya prevista para o inicio da quinta-feira. De lá, seguirão de trem-bala até Yokohama, cidade-sede da fase mais importante do Mundial. A estréia no torneio está marcada para o dia 14 (quarta-feira próxima), contra Monterrey (México), Kashiwa Reysol (Japão) ou Auckland City (Nova Zelândia), que estarão participando da fase de classificação, a partir de quinta-feira.
              A primeira partida do Mundial colocará frente a frente, em Toyota, Kashiwa Reysol e Auckland City, na quinta, às 8h45m. O vencedor disputa as quartas-de-final, com o Monterrey, o Esperánce Tunis (da Tunísia), e o Al Saad (do Qatar). E daí saem os adversários de Santos e Barcelona nas semifinais.
               Não sinto uma confiança maior no time santista para esta disputa tão importante. A parte final da preparação não mostrou grandes resultados. Mas o Peixe tem Neymar e outros bons jogadores, como Ganso, Elano, Arouca e o artilheiro Borges. E eles podem fazer a diferença. Tem a nossa torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário