Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A primeira pisada na bola

             O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, relacionou o futebol com o carnaval, na tentativa de defender a sua posição favorável a venda de bebidas nos estádios. "Do jeito que as coisas estão se encaminhando, daqui a pouco vamos proibir a venda de bebidas no carnaval" - disse Aldo. Acho que ele já começou a pisar na bola. Não podemos misturar futebol com carnaval.
             O Ministro diz que os estádios são centros de lazer, e que não é  certo vender bebidas em shows e não poder fazê-lo durante um jogo de futebol. "No estádio, durante uma partida não se pode vender bebida alcóolica, mas no show da Madonna pode?" - indagou ele.
              Imagino que Aldo Rebelo deve gostar de uma "birita". O homem está muito entusiasmado. Ou será que o Ronaldo Fenômeno já arranjou pra ele um patrocinio de alguma fábrica de cerveja?  De qualquer forma, já pisou na bola.

Um comentário:

  1. Não vejo nada de errado vender cerveja ou outra bebida, que contém alcool, em estádio.
    Aqui no campeonatos estaduais e brasileiro, o pessoal toma fora do estadio mesmo, mas na copa o torcedor é outro, mais selecionado devido ao preço do ingresso, e ninguém vai "encher" a cara.
    Vamos parar de querer ser mais realista que o rei.

    ResponderExcluir