De dois meses para cá, muitas notícias desencontradas tem circulado, sobre a saúde do cantor e violonista João Gilberto. Shows foram marcados e, depois, desmarcados sem uma explicação convincente.
Primeiro foi uma infecção respiratória que o abateu sobremaneira. A Turné comemorativa aos seus 80 anos teve encalhe de ingressos, que foram considerados absurdamente caros: R$ 1,4 mil no Rio e em Brasília; R$ 1 mil em São Paulo e Porto Alegre. E nunca mais se falou no DVD ao vivo que João gravaria, o primeiro nos mais de 50 anos de carreira.
O clima de mistério aumenta, principalmente porque seus produtores e seus divulgadores estão mudos. Ninguém quer falar nada sobre Joaão Gilberto. Existem problemas de patrocínio, desde que o Banco Itaú, que bancou a turné de 2008, pulou fora. E, para completar, surgem comentários de que João Gilberto tem uma hérnia de disco que estaria impossibilitando o seu trabalho normal.
Uma coisa é certa: para um velhinho de 80 anos completados em junho último, são problemas demais. Mas seus milhões de fãs não podem ficar sem saber o que está acontecendo com o grande João Gilberto, o pai da Bossa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário