Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Kroton Educacional compra Unopar

               O Portal Londrix me confirma que a Kroton Educacional acertou mesmo a compra da nossa Unopar (Universidade do Norte do Paraná), num negócio de R$ 1,3 bilhão. Ainda me lembro do começo de tudo, em 1972, através de uma sociedade do professor Marco Antonio Laffranchi com o jornalista Oswaldo Militão. Primeiro foi Centro de Estudos de Londrina, depois FEFI e foi crescendo para se tornar o que é hoje. Foram muitas voltas, algumas brigas, separações, mas a ídéia venceu.
                Tive uma ligação mais próxima com o grupo, quando trabalhei por cerca de dois anos como apresentador da TV Mix, que também quebrou algumas barreiras na cidade. Comandei alguns programas esportivos da emissora, graças a Deus com muito sucesso. Foram bons tempos aqueles.

                 Recebo a notícia com certa tristeza, embora reconhecendo a grandeza do negócio. É mais uma coisa nossa que se vai, inclusive na área esportiva, pois ninguém desconhece que a Unopar montou e bancou grandes equipes de futsal feminino, de handebol, de outras várias modalidades e, especialmente de ginástica rítmica ou GRD. Foi aqui na Unopar que o Brasil começou a montar grandes equipes de GRD. Os Laffranchi sempre foram apaixonados pela modalidade.
                 Sai Unopar e entra Kroton. Será que apenas atrás de dinheiro ? Ou dando sequência a marcha idealista que sempre caracterizou a universidade ? Nada contra, mas acho que será apenas mais uma escola do Grupo Kroton. Como a Pitágoras, a Fama (Macapá), a Unime, a Project e algumas outras. A fila anda.

              

Um comentário:

  1. A Viação Garcia se confundia com a fundação da cidade, pertencia a filhos de netos de pioneiros, e hoje pertence a um grupo de fora.
    O LEC só se salvou com um grupo de fora, até o nome do autodromo mudaram, que levava o nome de um esportista londrinense,Norman Prochet, e agora é Airton Senna.

    ResponderExcluir