Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Então, Messi não é atacante ?

              Esta história de dizer que o Barcelona jogou sem nenhum atacante contra o Santos é mais uma das muitas bobagens ditas nos últimos dias. Engraçado como a imprensa rotula os jogadores. Alguem decide que o cara é meia e está decidido. Onde é que está escrito que Messi não é atacante ? Quem ataca é atacante, e o Messi não faz outra coisa que não seja atacar. Então o Messi é armador ?
              Como é que um jogador que não é atacante pode marcar 213 gols em 316 jogos ?
               Já estou ficando cansado de ouvir esses "professores de Deus", que criam esquemas, estilos e formas de jogar. O Barcelona toca muito bem a bola. É isso. O futebol de salão (hoje futsal) brasileiro fazia muito bem esta troca de passes, quando surgiu o sistema "rodízio".  O time da Cacique, aqui em Londrina, aprimorou esse giro de passes constantes. Treinava duas ou três horas por dia só troca de passes. Quem acompanha nosso esporte há mais tempo sabe. E o treinador Jaime de Paula, da Cacique, está aí para confirmar.
               O meu medo é que comecem a aparecer treinadores que sigam os "mágicos catedráticos". Daqui a pouco, começam a surgir times com zagueiros no lugar dos atacantes.

Um comentário:

  1. Quando o Sr. fala em imprensa não está se referindo ao Sr. também?
    Olha que não é facil conviver com os formadores de opinião, quando eles pegam no pé, não há quem aguenta.
    Dunga ganhou quase tudo e saiu crucificado,zinho era chamado de enceradeira, mesmo ganhando quase tudo que disputou,Tele Santana foi rotulado de pé frio, Ricardo teixeira é o super diabo do futebol, Alex, ex-palmeiras, era lento, e por ai vai.

    ResponderExcluir