Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E quem entende o povo ?

       Ou a imprensa mundial nos mentiu o tempo todo, ou o povo norte-coreano gosta de sofrer. A vida inteira nos disseram que o ditador Kim Jong-il era um tirano, que reinava há 17 anos em cima da fome do povo e outras coisas horríveis. Agora, que o homem morreu aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco, nos mostram as imagens do povo chorando nas ruas e lamentando a perda do "querido lider". Ou será que essa gente está sendo obrigada a chorar ?

                                              Kim Jong-il e seu sucessor Kim Jong-un               
             E rapidamente o sistema revolucionário da Coréia do Norte trata de garantir a sequência do regime, anunciando oficialmente que Kim Jong-un, filho mais novo de Kim Jong-il será o seu sucessor. Ele era o filho predileto do ditador. Tudo isso serve para indicar que dificilmente a Coréia do Norte suspenderá os gastos com seu programa nuclear para gastar dinheiro matando a fome do povo.

2 comentários:

  1. Esses ditadores dão o prato de comida para a população que sem informação fica a mercê de suas "bondades", enquanto seus filhos e protegidos, vão estudar fora como esse da Coreia, que estudou na Suiça e se diverte nos parques americanos.
    Mas quem sou eu para julgar esses sofridos povo coreano, que com a democracia e o capitalismo podem sofrer mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. O que se passa nos corações dos seres humanos? Como poderemos julgar ? Se, até hoje tivemos sòmente notícias oriundas do capitalismo yank? Será que o fingimento do povo Coreano chega a tanto? Se chegar,deverão receber o prêmio MOLIÉRE de teatro.! O que sinceramente,como CRISTÃO, não acredito!!! Hamilton Nassif( Perto da Véspera de Natal )

    ResponderExcluir