Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona goleou. Mas não assusta

                                    O brasileiro Adriano (ao centro) foi o artilheiro do jogo

              Apesar da estréia com goleada de 4 a 0 sobre o Al-Sadd, do Qatar, o Barcelona não conseguiu impressionar. Pelo contrário, acho que os jogadores do Santos devem ter ficado até mais tranquilos, depois do que viram hoje cedo  (à noite lá no Japão), no Yokohama Stadium. Os espanhois marcam bem, tocam a bola com constância, mas não concluem tão bem assim. O craque Messi tenta as jogadas a todo o instante, mas quase sempre suas arrancadas param pelo caminho. Em suma, o Barça não é tudo isso. E pode sim ser derrotado pelo Santos.
               Tenho mais medo da defesa do Santos do que do futebol do Barcelona, que levou 30 minutos para abrir o placar diante do fraquíssimo Al-Saad. E o primeiro gol nasceu do mais vergonhoso erro da história do Mundial de Clubes. Acho até que a Fifa deveria apagar as imagens daquele gol, pois é inadmissível que jogadores que estão disputando um Mundial sejam tão ruins como o goleiro e o zagueiro dos árabes. No Brasil, o Al-Saad seria goleado pelo rebaixado America Mineiro.
                 Adriano (2), Maxwell e Keita marcaram os gols. O lado mais triste do jogo foi a lesão de David Villa, titular da Seleção Espanhola, que quebrou a perna e ficará seis meses sem jogar futebol. Vai ficar de fora da Eurocopa.

Um comentário:

  1. Na minha modesta opinião, foi um treino de luxo.O Barcelona em momento algum ,pressionou para obter a vitória contra o fraco time árabe.Quem já viu a equipe do Barça jogar para valer,sabe o que virá por ai!Vamos torcer para que o Santos venha com tudo:Neymar na minha ótica,fará a diferença.A equipe da Vila Belmiro,já tem tradição em decisões mundiais,vamos torcer pelo nosso país.O duro vai ser: aguentar os fanáticos da baixada santista, não é mole não!! Hamilton Nassif-l6/12

    ResponderExcluir