Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de novembro de 2011

Ponte e Náutico voltam a Elite Nacional

          Depois da Portuguesa de Desportos, outros dois clubes já estão com o acesso garantido à Serie A do Campeonato Brasileiro, depois dos resultados da rodada desta tarde pela Série B : Ponte Preta de Campinas e Náutico do Recife.
           A Associação Atlética Ponte Preta (foto) retorna à elite do futebol brasileiro depois de cinco temporadas. Jogando em casa, a Macaca goleou o ABC por 4 a 1. A torcida estava assustada, porque os resultados dos últimos quatro jogos não animava : duas derotas e dois empates.Mesmo assim, tivemos 11.800 pagantes no Estádio Moisés Lucarelli, com invasão do gramado no fim e muita gente chorando de emoção nas arquibancadas.

            Cascata (de penalti) abriu  o marcador para o ABC, mas a Ponte do técnico Gilson Cleina empatou ainda na primeira fase, através de Ricardo de Jesus, também cobrando penalidade máxima. No segundo tempo, Caio marcou o gol da virada, e Ricardo de Jesus (outra vez de penalti) fez 3 a 1. O quarto gol veio no final, com Renatinho.
              Já o Náutico chegou a classificação com derrota. Perdeu para o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Melão, em Varginha, mas acabou sendo beneficiado porque o Bragantino perdeu em casa para o ASA, por 1 a 0. Assim, com 63 pontos, o time pernambucano não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, que é o time de Bragança Paulista, com 58 pontos.
               Os demais resultados desta tarde: Sport 3 x Paraná Clube 0, Americana 2 x Vila Nova-GO 1, Salgueiro 1 x Guarani 4, Criciuma 1 x Grêmio Barueri 2, Goíás 0 x Icasa 0 e Vitória 1 x São Caetano 2.
               A briga pela última vaga na Série A será preenchida na última rodada. Brigam cinco clubes: Sport Recife e Bragantino, que estão com 58 pontos, Vitória (57) e Boa Esporte e Americana, que têm 56 pontos.
               Vila Nova-Go, Salgueiro e Duque de Caxias já estão rebaixados para a Série C. E cinco clubes lutam para escapar : Guarani e Paraná Clube, com 49 pontos; ASA e São Caetano, 48 e Icasa, 47 pontos.

Um comentário:

  1. O seu amigo gaucho que apitou o jogo da Ponte x ABC, foi mal intencionado.
    Aquele velho esquema, encostou, falta, cartão amarelo nos jogadores do ABC, até a expulsão, além do primeiro penalti que foi vergonhoso.
    A Ponte não precisava de tanta ajuda.

    ResponderExcluir