Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de novembro de 2011

Erick Flores, um talento desperdiçado

                    Fiz questão de assistir a partida de ontem à noite, em que a Portuguesa goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, só pra ver com atenção o jogador Erick Flores, que o Londrina tem falado em contratar. Já conhecia de nome esse jogador, mas confesso que nunca tinha fixado minha atenção no seu futebol. Coincidiu que os profissionais que mostravam o jogo pelo SporTV fizeram alguns comentários sobre a carreira do garoto. E consideraram Erick Flores "uma promessa que não vingou e dificilmente vai vingar".
                     O que foi dito pelos comentaristas bate com o que vi na partida. Erick Flores destaca-se entre os companheiros do fraquíssimo time do Duque de Caxias, rebaixado para a Série C. Em primeiro lugar, porque o time é mesmo horroroso. Não é a toa que só fez 16 pontos, enquanto a Lusa já fez 78. Mas não é por esta razão que Erick Flores "aparece" mais que os outros. É que ele realmente tem habilidade com a bola nos pés. Só que, das nove jogadas que tentou realizar no primeiro tempo, não concretizou nenhuma. É absolutamente dispersivo. Quer fazer tudo e não faz nada. Além disto, tá na cara que ele se acha um craque. É metido a Neymar, quer fazer tudo com muito enfeite, muita frescura. E nunca será nem parecido com Neymar, podem apostar.
                     Minha conclusão : se Erick Flores vier com salários pagos e nenhuma despesa, o Tubarão pode até arriscar. Mas já sabe que se trata de um jogador problemático, com mania de "estrela", e não sei se isso será bom num elenco que, pelo que estou lendo e ouvindo, será extremamente pobre.
                     Erick Flores Bonfim tem 22 anos e nasceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de abril de 1989. Despontou no Flamengo, mas já passou por Ceará, Náutico, Boavista e Duque de Caxias. E, pelo que vi ontem, ainda vai rodar muito por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário