Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Osmar Santos não desistiu da vida

               Está sendo aberta hoje a exposição de obras criadas pelo ex-narrador de futebol Osmar Santos. Desde que aquele caminhão desgovernado atingiu o carro de Osmar na estrada de Marília para Lins, numa fatídica noite de 1994, os brasileiros ficaram privados de ouvir a sua voz, no rádio ou na TV, narrando futebol como só ele sabia narrar. Os torcedores nunca se esqueceram do "Pai da Matéria".

                                  
                                                                                                                    foto - UOL
                  Osmar saiu do acidente com sérias sequelas, que comprometeram a sua locomoção e a sua fala. Seu repertório, hoje, não chega a cem palavras. Mas ele não desistiu de viver e foi então que ingressou nas artes. Começou a pintar e hoje está expondo 12 quadros de muitas cores. Ele adora pintar flores e animais.
                   Quase todas as noites, Osmar sai de casa acompanhado por seu motorista, para prestigiar eventos artísticos, shows e artes em geral, ou para ir ao cinema. De vez em quando visita os estádios, como aconteceu recentemente no Canindé (foto), onde foi homenageado pela Portuguesa.
                   A exposição está acontecendo numa conhecida galeria de São Paulo, na rua Oscar Freire . Os quadros ficarão a venda por uma semana.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário