Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O futebol chileno evoluiu mesmo

              Quem viu com atenção o jogo do Vasco com a Universidad do Chile deve ter ficado, como eu, espantado com a nítida superioridade individual dos chilenos sobre os brasileiros. E olha que Vasco é no mmento um dos três ou quatro melhores times do País. Antigamente, as equipes andinas eram claramente inferiores às nossas. Raramente surgia um Figueroa, um Zamorano e outras exceções. Agora, todo dia tem chileno chegando ao futebol brasileiro e agradando.
               Se o amigo analisar por posição, vai ver que só três ou quatro vascaínos são superiores aos craques da  Universidad, que jogam aqui como se estivessem  emcasa. Quando é que um time chileno se atreveria a partir para o ataque, como fez ontem  esta equipe andina ?  Nós que pioramos ou eles é que melhoraram tanto?   Antigamente, perder de 1 a 0 estava muito bom pra eles. Agora,  vão pra cima, atrás do empate ou até da vitória.

                É claro que o Vasco pode ganhar em Santiago, quarta-feira que vem. Sua camisa é forte e o time é bom. Mas derrotar uma equipe que em 9 jogos ganhou 7 e não perdeu nenhum, não será fácil. Temos que reconhecer que o futebol do Chile evoluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário