Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os melhores do Brasileirão

               Foram anunciados hoje pela manhã os nomes dos jogadores, treinadores e árbitros que disputarão no dia 5 de dezembro, no Ibirapuera, o concurso Melhores do Campeonato Brasileiro. Tite (Corinthians), Jorginho(Figueirense) e a dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges (Vasco) são os treinadores indicados. Entre os árbitros, a indicação caiu em Sandro Meira Ricci, Leandro Vuaden e Paulo Cesar de Oliveira.
               GOLEIRO - Fernando Prass, Jefferson e Julio Cesar. LATERAL-DIREITO - Bruno (Fig.), Fagner e Mariano. ZAGUEIRO DIREITO - Antonio Carlos, Dedé e Rodolpho. ZAGUEIRO ESQUERDO - Emerson (Coritiba), Leandro Castán e Rever. LATERAL-ESQUERDO - Bruno Cortês, Juninho (Fig.) e Kléber. VOLANTE DIREITO - Arouca, Ralf e Rômulo (Vasco). VOLANTE ESQUERDO - Marcos Assunção, Paulinho e Renato (Bota). MEIA DIREITA - Deco, Diego Souza e Lucas (SP). MEIA ESQUERDA - Montillo, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. ATACANTE 1 - Julio Cesar (Fig.), Leandro Damião e Neymar. ATACANTE 2 - Borges, Fred e Loco Abreu.
                 Para o premio de Revelação foram indicados Wellington Nem (Fig), Leandro Damião e Bruno Cortês. E para "Craque da Galera" disputarão Dedé, Liedson e Neymar.
                  Pelo jeito, a organização não gosta do Flamengo, pois só Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram indicados, e ainda assim para a mesma posição, a meia-esquerda. Se os dois jogam juntos, não podem estar atuando na mesma posição. Um absurdo.
                   Outro aspecto que chama a atenção é o número elevado de jogadores dos clubes cariocas que foram indicados. Vasco, Botafogo e Fluminense deitaram e rodaram. Mas também fizeram média com o São Paulo indicando Rodolpho (é brincadeira) e Lucas (no Brasileirão não brilhou).  A verdade é que esse tipo de premiação sempre se caracteriza por erros flagrantes.

Um comentário:

  1. ESSE PESSOAL QUE VOTOU OU NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL OU SÃO DESONESTOS. DIGO ISSO QUANDO VEJO NA LISTA DE MELHORES,O APITADOR DE LATINHA, PAULO CESAR DE OLIVEIRA. SEUS ULTIMOS DOIS JOGOS, PARA NÃO IR MAIS LONGE, FORAM DESASTROSOS, PRINCIPALMENTE NAQUELE LANCE DO BOLIVAR SOBRE O JOGADOR DO BAHIA, E DOIS PENALTIS DEIXADOS DE MARCAR NESSE MESMO JOGO.

    ResponderExcluir