Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de novembro de 2011

Corinthians é o meu favorito

         Passei boa parte da tarde estudando a situação do Campeonato Brasileiro nesta fase decisiva. E cheguei a conclusão de que já é possível arriscar: o Corinthians é favorito para a conquista do título. E mais: o Alvinegro joga o título nas suas quatro próximas partidas, a começar do jogo de hoje, fora de casa, contra o lanterna América Mineiro.
          A sequência de jogos favorece amplamente o time do Parque São Jorge. Depois do jogo de hoje, teoricamente tranquilo, ele recebe o Atlético Paranaense outro time que está entre os últimos. Sai em seguida para pegar o Ceará, que vem caindo a cada jogo e também está na Zona de Rebaixamento.E sua quarta partida será em casa, contra o Atlético Mineiro, que faz uma das piores campanhas da sua história. O Corinthians, pelo que vem jogando, tem boas possibilidades de fazer 12 pontos nestes quatro jogos. E depois fechará o campeonato com um jogo duro em Florianópolis, diante do Figueirense, e no clássico com o Palmeiras.
           Vejam que o Corinthians acabou ficando privilegiado pela tabela, em relação aos demais pretendentes ao título, pois já jogou contra os quatro cariocas, contra os paulistas que estão menos ruins ( Santos e São Paulo) e contra a dupla Grenal. Na verdade, exceptuando-se o Figueirense, o Timão só pega "baba" neste final de campeonato. Eu não sei como é que os grandes do Rio não estão reclamando desta tabela.
            Mas temos sempre que salientar que favoritismo não garante vitória de ninguém. Daqui a pouco, pode ser que o time do Tite comece a perder jogos inesperados. Na minha opinião, entretanto, o Corinthians só perde esse título se for muito pixote.

Um comentário:

  1. Êste pseudo favoritismo do Timão,"É uma faca de dois legumes "(Vicente Mateus).Vai pegar sòmente times que estão no desespero,na zona de rebaixamento.Cada jogo será uma guerra,principalmente,com o Palmeiras na última rodada.Tomara que não vá para esta partida precisando de pontos!!!Aí, os palestrinos, vão com tudo.!!!! PS-Por determinação superior, fica proibido,comentários s/ o Grêmio. Hamilton Nassif

    ResponderExcluir