Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de novembro de 2011

Argentinos estão apavorados

              A Seleção Brasileira se livrou desta agonia que é a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa2014. Os argentinos estão apavorados, depois dos três primeiros jogos. Jogaram duas partidas em casa e só ganharam uma. Disputaram um jogo fora (na Venezuela) e perderam. E com Lionel Messi e tudo. O futebol da America do Sul evoluiu, está nivelado. É claro que na hora da decisão pesa a força da camisa das tradicionais forças, como Brasil, Argentina e Uruguai. Mas que não é fácil disputar um torneio como este, não é mesmo.
               Tem muita gente achando que é muito ruim para o Brasil ficar de fora da disputa. Acho que estas pessoas têm razão. São jogos duros como esses que dão equilíbrio a uma Seleção. É muito melhor do que ficar jogando com o Gabão ou o Egito. Quando as Eliminatórias terminarem, oito meses antes da Copa, as seleções que se classificarem estarão afiadas, prontas pra qualquer disputa. E como estará o Brasil diante das inacabáveis experiências de Mano Meneses ? Será que já teremos um time titular?
                 A primeira etapa das Eliminatórias será concluida na terça-feira, com a realização da quarta rodada. Depois, a disputa pára por sete meses. Recomeça em junho, com duas rodadas, segue em setembro e outubro, chegando a 11  das 18 rodadas programadas. Muita água vai rolar por baixo  da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário