Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de outubro de 2011

Flu, Bota e Palmeiras derrotados

          A rodada desta tarde pelo Campeonato Brasileiro da Série A foi ruim para os chamados "clubes grandes". Fluminense, Botafogo e Palmeiras foram derrotados, e o Grêmio so empatou com o "lanterna" do certame. Melhor para os ponteiros Corinthians e Vasco, que continuam com a folga de dois pontos e poderão até aumentar esta diferença na conclusão da rodada, amanhã.

                                               Daniel Carvalho comandou o Galo no Engenhão

 ***      A maior surpresa foi a derrota do Fluminense, em pleno Engenhão, para o Atlético Mineiro que finalmente fez um grande jogo. Sem vários jogadores importantes, especialmente Fred, o Tricolor pouco produziu, e o resultado acabou sendo plenamente justo: 2 a 0 para o Galo. Daniel Carvalho (de penalti) e André marcaram os gols que tiraram o Atlético da zona de rebaixamento e colocaram o Cruzeiro em seu lugar, pelo menos até amanhã. Leandro Euzébio foi expulso.

   ***      Também foi surpreendente a derrota do Botafogo que, se tivesse vencido o Avaí, dormiria na liderança do Brasileirão. E o Fogão até saiu vencendo, com um gol de Loco Abreu, mas o Avaí acabou ganhando por 3 a 2, com gols  de Robinho, Cleverson e Roberto. O segundo gol dos cariocas foi de Renato. O lateral Lucas foi expulso. Foi a melhor partida do Avaí neste campeonato.

  ***        Já a derrota do Palmeiras, em casa para o Figueirense, não pode ser considerada uma surpresa, porque o Verdão joga cada dia menos. Nem o fato de Felipão estar completando 350 jogos na direção do time alvi-verde motivou o grupo. Ao contrário, o Palmeiras foi apático e merecia até perder de mais. Wellington Nem e Julio Cesar marcaram os gols do Figueira que agora é o oitavo colocado e já fala em brigar por vaga na Libertadores. Palmeiras 1 x Figueirense 2.

  ***         Finalmente, o Grêmio foi a Minas Gerais e empatou com o lanterna America. Estava ganhando por 2 a 1 até os 41' do segundo tempo, e os mineiros só tinham 10 homens desde a primeira etapa,  porque Marcos Rocha foi expulso. Mas, como seguidamente tem ocorrido, o time gaúcho afrouxou e levou o gol de empate: 2 a 2. Carleto abriu o placar para o America, André Lima virou o jogo marcando duas vezes para o Grêmio, e o zagueiro Anderson (ex-Corinthians) empatou de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário