Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de outubro de 2011

"É o meu guri", como diz Chico Buarque

          Nem precisou o Facebook me avisar. Nos últimos dias o que mais ocupou meu pensamento foi a imagem do meu filho caçula Zé Ivan, que hoje completa 30 anos. A história desse cára tem mesmo detalhes impressionantes. Como o fato de haver nascido com apenas 5 meses e 9 dias de gestação. Está lá no livro de ocorrências da Santa Casa, que "no dia 23 de outubro de 1981, a senhora Ana Lúcia Scalassara Campos abortou uma criança do sexo masculino, etc, etc."     A explicação que deram é de que um nascimento com menos de 27 semanas de gestação é considerado aborto. Não sei se isso vale até hoje.
          Pois o Zé ficou 57 dias no berçário, sempre muito bem cuidado pela Irmã Assunta, uma caridosa freira que está viva até hoje. Ainda esta semana pude vê-la no Santuário do Mãe de Deus, rezando. Sem ela, não sei se Zé Ivan teria sobrevivido.
          Mas ele saiu forte,saudável e nunca mais voltou a um hospital. Guri forte está ali. Hoje, mora em Curitiba, onde foi buscar o seu diploma de ensino superior. É funcionário concursado da Copel. Compositor, cantor, guitarrista e contra-baixista, toca na Banda Mordida, considerada pelo jornal Gazeta do Povo "a mais carismática banda de rock de Curitiba."
          O que mais eu posso querer do Zé Ivan ? Que ele continue sendo o homem responsável que é, e que seja muito, mas muito feliz.  Afinal, Pelé também nasceu num dia 23 de outubro. E Alberto Santos Dumont realizou seu primeiro voo no Campo de Bagatelli, em Paris, no dia 23 de outubro de 1906. É mesmo um dia muito especial.

3 comentários:

  1. Senhores pais Flávio e Ana Lúcia,parabéns pelo Zé Ivan. Nós também tivemos um casal de gêmeos com baixo pêso ,graças à Irmã Assunta, estão aí belos e saudáveis com 41 anos de idade,no total ambos já me deram 5 netos.Quantas vêzes nos encontramos,Flávio,no Santuário do Mãe de Deus,lá realmente a Mãe opera milagres,nossas preces sempre são atendidas,pois uma Mãe não renega o filho.O Santuário,denominado"Esmagadora da Serpente" está sempre com as portas abertas,para aquêles que queiram usufruir de suas Graças. Hamilton Nassif. PS Tive a graça de ter uma filha que seguiu a vida religiosa,Ir.Maria Andreia Balan Nassif está exercendo seus préstimos no Santuário de Atibaia-.

    ResponderExcluir
  2. O Zé Ivan é uma alegria e uma grande bênção que recebemos em nossa família!!! Chorei agora lendo isso... Quantas idas ao hospital, eu e o meu irmão Luciano, levando o leitinho dele que minha mãe tirava... e na volta, uma paradinha no Santuário para pedir que a Mãezinha ajudasse o nosso irmãozinho sobreviver... e ele está aí, dando a nós muita alegria e causando muita polêmica!!! Juliana

    ResponderExcluir
  3. Ao Ze meus parabens e muitos anos de vida feliz !!!! e a familia toda tb ....bjs
    sonia.

    ResponderExcluir