Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuidado com os "Mazembes" da vida

         Começo a me preocupar como Santos FC, representante do Brasil no próximo Mundial de Clubes. O time alvinegro já não se faz respeitar dentro do campo. Tem perdido várias partidas que até pouco tempo seriam consideradas como fáceis para o Peixe. Como esta de ontem, com o Atlético Mineiro.
        Tem um negócio que é fundamental no futebol : o costume de ganhar. Time bom mesmo é aquele que entra sempre pra ganhar, não importando se já está classificado para etapas seguintes ou não. Sem essa de se poupar ou relaxar, com o argumento de que "não é preciso ganhar agora".  Sempre é preciso ganhar. Até porque, as derrotas desestabilizam um time.
        O que está acontecendo com o Santos é muito parecido com o que ocorreu com o Inter, em 2010. O Colorado só pensava no Mundial, especialmente com uma provável decisão com o outro Inter, o de Milão. Passou a perder jogos sem reclamar. Perdeu aquela mania de ganhar. Quando chegou a hora, o time estava sem rítmo e sem aquela vontade de vencer de qualquer jeito. Resultado, foi eliminado pelo modesto Mazembe, da República do Congo. O Santos que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário