Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de setembro de 2011

                                IMPOSTO SÓ PRA RICOS

Segundo a agência Reuters, o Congresso dos Estados Unidos começa a analisar esta semana uma proposta do presidente Barack Obama, desesperado para reduzir o deficit no País. Ele quer criar um imposto só para pessoas que faturam mais de 1 milhão de dólares por ano.  A Casa Branca quer ver os milionários pagando, pelo menos,  impostos com taxas equivalentes às que são pagas pela classe média.
O novo imposto deverá se chamar "imposto Buffett", numa alusão ao milionário Warren Buffett, que declarou que" nos EUA os ricos pagam menos impostos do que aqueles que trabalham para eles, porque conhecem as brechas da lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário