Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os calções e os morcegos

Vai indo muito bem o Pré-Olímpico de Basquete Feminino, que a Colômbia está sediando, na cidade de Neiva. Boa organização, aribtragens com erros normais, cronômetros que as vezes travam no meio do jogo (como em qualquer lugar do mundo) e um público razoável, apesar da fragilidade do time da casa. O Brasil está dominando e, ao que tudo indica, sai de lá com a vaga para os Jogos Olímpicos.
Disputas a parte, dois fatos curiosos chamam a atenção. O primeiro refere-se aos calções utilizados pelas jogadoras de todas as seleções. Grandes, como os utilizados pelos homens, absurdamente deselegantes. As mulheres, até lutando boxe são elegantes. Mas as jogadoras de basquete não. E o que é pior : os enormes shorts estão atrapalhando algumas jogadoras. Como as brasileiras Palmira e Adrianinha, que jogam com calções arregaçados, tornando o visual ainda mais feio. Quando é que as autoridades do basquete vão se dar conta da necessidade de mudar as coisas. Uma jogadora de seleção merece um short ajustado às suas formas. Ou estou errado ?
O outro fato curioso é a aparição dos morcegos no ginásio de Neiva. É só começar a anoitecer (lá pelo segundo jogo da rodada) para o bando aparecer, com seus vôos razantes. Tem até jogadora que esquece a bola e se abaixa com medo dos bichinhos. Que, diga-se de passagem, não fazem mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário